quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Como um Pai!



"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como quem alivia um julgo de sobre as suas queixadas, me inclinei para dar-lhes de comer"
          Oséias 11:4

Algumas vezes me vem à cabeça se não estou sozinha nessa estrada. É tudo tão complicado a minha volta. Coisas tão simples sendo dificultadas por pessoas.
Está tudo tão escuro ao meu redor, tudo tão cinza que eu tenho tido dificuldades até mesmo de sorrir... Tristezas que vêm ao meu coração sem aparentemente motivo algum.
Aqueles que deveriam me amar e me ensinar o que é o amor, simplesmente não o fazem, pelo contrário me ensinam o ódio e a tristeza.
Apesar de tudo o que eu tenho vivido, apesar de toda essa luta, eu me recordei recentemente desse versículo, e de como ele realmente é verdadeiro e significante pra minha vida. Descobri que Deus tem cuidado muito mais de mim do que eu penso, e que Ele dá valor para as coisas mais simples na minha vida. Não é pouco o quanto Ele tem cuidado de mim, mas Ele cuida de uma forma tão especial e única. É de se esperar de um Deus totalmente especial e único!
Mas o que Ele tem feito, e como Ele tem feito estão cada vez mais claros na minha vida.
O modo como Ele age o torna tão especial, o modo como Ele nos vê... Realmente, Ele tem me atraído com laço de amor.
Ele tem cuidado de mim como um pai. O pai mais perfeito desse mundo! Alguém que me ensina,  me ama e que se importa comigo.
Mas o mais legal de tudo isso, é que Ele não faz isso apenas comigo. Mas com todos!
Eu realmente posso ver o seu cuidado na vida das pessoas, posso ver como Ele supri as necessidades não só na minha vida, mas na vida de vários ao meu redor. E da maneira como Ele tem prazer em fazer isso!
É tão bom ser capaz de ver as coisas que Ele realiza e poder agradecer, porque Ele tem realizado coisas por todo o mundo e poucos são capazes de vê-las, são apenas capazes de reclamar, de murmurar. Mas muito poucos são capazes de deslumbrar a beleza do seu cuidado.
É muito bom ser privilegiada pelo simples fato de poder ver...
Obrigada Senhor, pela beleza desse dia e pelo seu mais precioso cuidado nesse dia!
Obrigada por eu simplesmente, estar viva, e mais ainda, porque eu tenho a oportunidade de te conhecer cada dia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário