quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AMOR: incondicional, infinito, imensurável, eterno...



"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" 
Romanos 8:38 




As vezes ficamos nos perguntando o que é o amor de Deus… para mim, o amor de Deus muitas das vezes, se manifesta nas pequenas coisas, como por exemplo, o fato de ainda estarmos vivos.
Com tanta destruição que proporcionamos, é um milagre que ainda possamos respirar, a misericórdia de Deus e o seu amor são infinitos, pois a cada dia que olho ao meu redor, vejo destruição e mortes. Pais matando filhos e filhos matando pais, esse é o nosso dia a dia. Mas o pior é saber que contribuímos com isso da pior forma possível: nos acostumando!
Muitas das vezes questionamos a Deus pelo fato de Ele nos desamparar, ou nos abandonar (como nós mesmos falamos), mas nos esquecemos que nós é que realmente nos afastamos. Destruímos tudo o que nos foi dado, tudo o que foi construído especialmente para nós, e a troco de que?
O próprio Rei Salomão já previu que o que aumentássemos em ciência aumentaríamos em trabalho (Elesiastes: 1:18), ele mesmo previu que quanto mais progresso adquiríssemos, mais teríamos que trabalhar para não trazer a completa destruição para o planeta, porque quanto mais progredimos, mais destruímos. Não aprendemos ainda a pensar em tudo ao nosso redor, tudo o que nos foi dado para cuidar e desfrutar, somos tão egoístas a ponto de só lembrarmos de nós mesmos, e esquecermos de tudo aquilo que nos mantém vivos, até mesmo do próprio Deus, e de quem ele nos deu para que morresse na cruz por nós. Precisamos até dos animais e das plantas, e tudo o que fazemos é destruí-los. Não pensamos em nada a não ser tecnologia, e estamos nos autodestruindo dessa forma, enquanto tudo o que fazemos é progredir e regressar. Agora que já destruímos grande parte da nossa dádiva, o que fazemos é discutir sobre como não destruir mais… Logo agora, em que as geleiras estão derretendo, em que as secas e as chuvas estão cada vez piores. E tudo o que fazemos é reclamar.
Mas em vez de nos julgar, como nós mesmos o fazemos, Ele libera seu amor e misericórdia, Ele não só nos ama, como tem o prazer de demonstrar o Seu amor. Alguém que é capaz de nos moldar e colocar em nós o seu fôlego, poderia nos destruir num piscar de olhos. Mas Ele é amor, e o que Ele realmente gosta de fazer é nos amar.
Esse versículo me conforta, porque mesmo quando olho tudo ao meu redor sendo destruído, talvez por eu mesma, eu lembro que eu tenho um Deus que nada e nem ninguém pode separá-lo de mim.

Pois o seu amor é tão infinito que estou viva, e tão incondicional, que Ele ainda nos ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário